var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-22315984-2']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })(); Massagem Tântrica - Tantra Terapia : Massagem Bioenergética

Massagem Bioenergética


Corpo-mente-espírito



















A MASSAGEM BIOENERGÉTICA como o próprio nome nos sugere bio (vida), é uma revitalização da vida. É uma técnica terapêutica que nos leva a conhecer nosso corpo e a aliviar nossa alma. Nos traz equilíbrio, paz e tranquilidade profunda.
E com esse equilíbrio do nosso corpo, nos sentimos mais leves para as atividades e problemas do dia a dia, melhorando assim nossa qualidade de vida.

Uma das massagens bioenergéticas mais conhecidas e utilizadas é a Reichiana.

Na massagem bioenergética podem ser utilizadas várias ferramentas, como a cromoterapia, a aromaterapia, a musicoterapia, etc.

E o principal, seus benefícios:

harmonização;
equilíbrio;
relaxamento;
melhora na auto-estima e auto-imagem;
estimulante cerebral.
alívio de dores corporais e emocionais( psicossomáticas).
O indivíduo é visto como uma unidade psicossomática. O que afeta a mente afeta o corpo, e o que afeta o corpo afeta a mente. As defesas psicológicas usadas para lidar com a dor e o estresse, tais como racionalizações, negação e supressões também estão ancoradas no corpo. E aparecem como padrões musculares que inibem a expressão. Esses padrões tornam-se inconscientes e passam a fazer parte da própria identidade da pessoa, impedindo que ela consiga se modificar, mesmo que entenda a natureza do problema. Por isso, baseamo-nos na leitura corporal, ouvimos a história que a pessoa conhece e consegue contar e também deduzimos a história que ainda não conhece, a partir daquilo que o corpo mostra. A leitura corporal se baseia na observação da energia, intensidade, fluxo ou bloqueios (vitalidade), capacidade de conter energia (autocontrole), centramento (auto-conhecimento), grounding (contato com a realidade interna, emocional, e a realidade externa, o mundo).

Os processos energéticos do corpo estão relacionados ao estado de vitalidade do organismo. “De-pressão” = falta de pressão interna ou de circulação da energia, que fica estagnada e pesa. O decréscimo de energia restringe a motilidade, capacidade para ação espontânea e natural, com graça e emoção. A compensação do organismo encouraçado é o movimento mecânico, programado, sem sentimento. É um padrão de comportamento limitador, geralmente criado na infância para garantir a sobrevivência.

Pensamentos e sentimentos são condicionados por fatores energéticos – carga, descarga, pulsação, intensidade, grounding, centramento. Se a energia é retida, ela se transforma e gera pensamentos, sentimentos e atos literalmente distorcidos. De alguma forma, esta distorção fica também visível no corpo. Por exemplo, os músculos peitorais que participam da respiração, também têm a função de buscar algo que queremos e de manter longe aquilo que não queremos (impondo limites). Estes músculos participam também na torção do braço. Quando os peitorais estão contidos cronicamente, ombros e braços ficam limitados, limitando também a respiração. Um peito cronicamente contraído conta uma história de abandono e isolamento, mas também cria condições para novos abandonos e perdas na vida atual.

As pessoas que passam pelo processo da bioenergética informam um efeito positivo sobre sua energia, humor e trabalho, que acontece por meio de:

aprofundamento da respiração;
aumento do sentimento de vitalidade;
grounding de pernas, corpo, olhos, com melhor percepção da realidade;
agudização da autoconsciência;
ampliação da auto-expressão e do autocontrole.
O objetivo da terapia é uma pessoa cheia de vida, capaz de vivenciar e expressar, adequadamente, prazeres e dores, alegrias e tristezas, raiva, amor e sexualidade. O prazer de estar plenamente vivo fundamenta-se no estado vibratório do sistema, sendo percebido na expansão/contração pulsátil do organismo, inclusive no sistema vegetativo – respiratório, circulatório e digestivo. A atitude vibratória é responsável por ações espontâneas, liberação emocional e funcionamento interno harmônico.